Postado em quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 às 08:27

Produção sucroenergética ganha força no Triângulo Mineiro

Lavouras de cana-de-açúcar se expandem na região há quase 30 anos.


Do Agricultura MG

Tradicional polo da pecuária, com gado bovino de alta qualidade genética, o Triângulo Mineiro vem mostrando desde o final dos anos 1990 a sua vocação também para a produção de cana-de-açúcar. Este cenário é apresentado em dados do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool no Estado de Minas Gerais (Siamig), analisados pela Superintendência de Política e Economia Agrícola (Spea) da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
 
De acordo com o assessor técnico da Spea Victor Soares Lopes, em 1996 o Triângulo já contava com 27% da área de cana-de-açúcar de Minas Gerais, respondendo portanto por 67,8 mil hectares plantados. Com isso, a região já oferecia uma produção 4,9 milhões de toneladas, ou 37% da safra total de cana-de-açúcar do Estado.
 
“Já em 2005, a área com o cultivo na região cresceu para 49% ou 171,8 mil hectares, e a produção subiu para 14 milhões de toneladas, equivalentes a 55% da safra mineira de cana-de-açúcar. Atualmente, a produção sucroenergética no Triângulo é da ordem de 46,3 milhões de toneladas/ano em 586 mil hectares, equivalentes a 63% da área plantada de cana-de-açúcar no Estado”, acrescenta Lopes. 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo