Postado em quarta-feira, 12 de novembro de 2014 às 08:42

Produtores de MG aceleram o plantio do milho primeira safra

Atraso no plantio da cultura foi causado pela seca. Agora, com a volta da chuva, os agricultores estão apressados.


Do Faemg

Atraso no plantio da cultura foi causado pela seca. Agora, com a volta da chuva, os agricultores estão apressados.
 
No Triângulo Mineiro, a volta da chuva agiliza o trabalho no campo. O atraso no plantio do milho é causado pela seca e os agricultores se apressam para garantir uma boa produtividade.
 
Na propriedade do agricultor João Paulo da Silva Marra, em Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, o milho que ocupa 50 hectares foi semeado há quase 10 dias, já germinou e mostra vigor. Para conseguir esse resultado, ele e os funcionários tiveram que trabalhar dobrado.
 
Tradicionalmente, o início do plantio do milho primeira safra começa em Minas Gerais em meados de outubro, mas este ano, por conta da falta de chuva, o início da semeadura atrasou mais de 20 dias. Agora, os produtores correm com o plantio, na expectativa de conseguir ainda uma boa produtividade.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo