Postado em quinta-feira, 6 de novembro de 2014 às 08:33

Seca deve provocar perda de 30% na produção de café em Minas

Os centímetros que sobram na trena esticada pelo técnico agrícola Jean Felipe, 25, não deixam dúvida


Do Portal do Agronegócio

Os centímetros que sobram na trena esticada pelo técnico agrícola Jean Felipe, 25, não deixam dúvida. Em um cafezal de Elói Mendes, cidade no sul de Minas, Felipe mostra um pé de café, com dois anos de idade e 80 cm, mas que deveria ter alcançado quase o dobro da altura (1,30 m) se as chuvas tivessem sido fartas ao longo deste ano em Minas Gerais. A estiagem afetou a cafeicultura no Estado que lidera a produção do grão no país.
 
Foram 27,66 milhões de sacas na safra passada, o equivalente a 56% da produção nacional. Minas orgulha-se de marca de que um em cada cinco cafezinhos consumidos no mundo saíram de suas lavouras. A previsão até o momento é que a perda na produção desta safra seja de aproximadamente 30%, segundo Breno Mesquita, diretor da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais) e também presidente das Comissões de Cafeicultura da federação e da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária no Brasil). Além da quantidade aquém, o setor também espera um nível bem menor em termos de qualidade do café.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo