Postado em sexta-feira, 24 de outubro de 2014 às 09:01

Febre Aftosa: Minas terá declaração eletrônica de vacinação

A FAEMG vai apoiar o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) na implantação e divulgação do novo programa estadual para declaração eletrônica de vacinação contra febre aftosa.


De FAEMG

A FAEMG vai apoiar o IMA (Instituto Mineiro de Agropecuária) na implantação e divulgação do novo programa estadual para declaração eletrônica de vacinação contra febre aftosa. A Federação deve começar, ainda este ano, a capacitar funcionários dos Sindicatos Rurais para atender  aos produtores.
 
Vantagens e o passo a passo da declaração eletrônica foram apresentados na manhã desta quarta, 22/10, aos membros da Diretoria e da Assessoria Técnica da FAEMG pelo diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, e pelo médico veterinário da Gerência de Defesa Animal (GDA) do Instituto, Bruno Rocha Melo.
 
Segundo Bruno Melo, a declaração funcionará vinculada aos novos procedimentos para o controle do estoque, da entrada e venda de vacinas contra febre aftosa, raiva dos herbívoros e brucelose, estabelecidos pela Portaria 1430, que entra em vigor a partir de 1º de novembro. Com ela, haverá a disponibilização da nota fiscal eletrônica da compra da vacina, o que alimentará o sistema para que o produtor possa gerar a declaração. “Em algum tempo, Minas Gerais terá total gestão espacial das propriedades não-imunizadas e rastreabilidade de lotes e partidas. Um grande avanço em segurança e sanidade dos rebanhos”, explica.
 
 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo