Postado em quarta-feira, 8 de outubro de 2014 às 08:16

Áreas de café e açúcar do Brasil ficarão secas nas próximas 2 semanas

As áreas de café e cana-de-açúcar do cinturão produtor do Sudeste brasileiro deverão continuar secas em sua maioria nos próximos 15 dias, e só depois disso receberão níveis normais de precipitações, ao final de outubro, disseram meteorologistas nesta


Do Portal do Agronegócio

Os contratos futuros do açúcar e do café, negociados na bolsa de Nova York, tiveram forte alta nesta segunda-feira, em meio a preocupações sobre a previsão climática para as regiões produtoras nas próximas duas semanas e seus impactos para a safra de 2015.
 
O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de açúcar e café.
 
As temperaturas esfriaram nas principais regiões de cultivo de café e de cana do país, em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, durante a semana passada, devido a uma frente fria que trouxe um pouco de umidade isolada para a região, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
"Nós não estamos prevendo chuva em São Paulo ou Minas Gerais na maior parte desta semana. Haverá alguma chuva no sul de Minas na quarta-feira, mas ela vai ser isolada", afirmou a meteorologista Elena Turon Balbino, do Inmet, vinculado ao Ministério da Agricultura.
 
Ela disse que uma massa de ar seco e quente está sobre a principal região de cana e café, impedindo por ora a chegada de chuvas mais generalizadas.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo