Postado em segunda-feira, 29 de setembro de 2014
Falta de agilidade no ministério faz país perder competitividade
A falta de agilidade do Ministério da Agricultura faz o Brasil perder mercados e competitividade.
Do Portal do Agronegócio
"Há uma necessidade da profissionalização da Agricultura. O país precisa ter um ministério fortalecido e que não sirva apenas para conchavos ou para ser dividido entre partidos".
A indignação é de quem já viveu o dia dia do Ministério da Agricultura, o ex-ministro Francisco Turra. "Normalmente não sou crítico, mas estou indignado com o que está acontecendo", diz ele.
Turra deixa claro que este problema não é exclusivo do ministério atual, mas de uma situação que vem se perpetuando há muito tempo. E esse acúmulo de burocracia faz, no entanto, que os problemas atuais não sejam resolvidos.
Turra, presidente-executivo da Abpa (Associação Brasileira de Proteína Animal), está preocupado com a demora na publicação do decreto do novo texto do Riispoa (Regulamento da Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal).
É uma regulamentação higiênico-sanitária e tecnológica do processo de obtenção do produto de origem animal para consumo humano ou animal.
Uma legislação ainda dos anos 1950, quando o foco era o produto final, necessita ser atualizada para o cenário atual, quando o foco deve visar do processo de produção à comercialização.
[Leia Mais]

COMENTÁRIOS