Postado em segunda-feira, 8 de setembro de 2014
às 11:26
Victor Corrêa perde os freios e choca com o Mercedes de José Vitte
Depois de uma excelente largada na 5ª etapa do Mercedes-Benz Challenge, o piloto ficou sem os freios e bateu.
Da Redação
Não foi a estreia que o piloto Victor Corrêa sonhava. Depois de uma excelente largada na 5ª etapa do Mercedes-Benz Challenge, realizada no domingo (7 de setembro) no circuito do Velopark, na Grande Porto Alegre (RS), o piloto ficou sem travões no final da reta oposta e acabou por chocar com o Mercedes-Benz CLA 45 AMG de José Vitte.
“Passei um grande susto. Quando freei, o carro continuou em alta velocidade e só deu tempo de desviar dos três carros que estavam na minha frente. Infelizmente o meu atravessou a pista e atingiu de frente a lateral de outro concorrente. Estou chateado por tudo o que aconteceu“, contou Victor, que foi até às boxes da equipa Cordova Motorsports para saber sobre o estado de saúde do seu companheiro de pista, que foi encaminhado ao hospital para exames.
Em virtude das fortes chuvas na região de Santa Rita do Sul (RS), o treino classificativo do Mercedes-Benz Challenge foi cancelado. Desta forma, o grid foi formado de acordo com o posicionamento de cada piloto na tabela de pontuação do campeonato. Como Victor Corrêa fazia a sua primeira corrida na categoria, foi obrigado a largar da 23ª e última posição.
“Consegui fazer uma excelente largada e passei a primeira volta na 14ª colocação. Na volta seguinte já ganhei mais uma posição e vinha tranquilo, pois apesar de estar freando cedo, a minha saída de curva era muito boa. Por isso, na quinta volta aproximei-me muito dos três carros que estavam à minha frente. Foi aí que fiquei vendido e o meu carro não freou e saí da pista igual um foguete, sem poder fazer nada, e só me preparei para a batida. Virei passageiro“, explicou o piloto patrocinado pela Unifenas, que vai avaliar com o seu patrocinador a participação em outras provas.
Após perder os freios, o piloto acabou batendo em outro carro (Foto: Divulgação)
COMENTÁRIOS