Postado em segunda-feira, 18 de agosto de 2014 às 08:45

Cresce poder de compra dos pecuaristas

A elevação dos preços pagos pelo litro leite ao pecuarista em Minas Gerais e demais regiões produtoras do país fez com que o poder de compra dos produtores fosse ampliado


Do Faemg

A elevação dos preços pagos pelo litro leite ao pecuarista em Minas Gerais e demais regiões produtoras do país fez com que o poder de compra dos produtores fosse ampliado ao longo dos primeiros seis meses do ano. Em Minas Gerais, o ganho foi de 7,8% na relação de troca do leite pelo concentrado (ração) e na mão de obra o ganho ficou em 4,7%, os dois itens são os principais na composição dos custos da atividade leiteira, respondendo por 42,5% e 15,56%, respectivamente.
 
Os dados são do boletim Ativos da Pecuária de Leite, elaborado pela Superintendência Técnica da CNA e pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da USP (Universidade de São Paulo).
 
Conforme o boletim, o aumento do poder de compra dos pecuaristas está atrelado aos maiores preços pagos aos produtores de leite ao longo do primeiro semestre de 2014, frente a igual período de 2013. Na média do período, os preços ficaram 5,7% maiores, levando em conta os resultados dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo