Postado em sexta-feira, 1 de agosto de 2014 às 09:48

Café: exportações de Uganda devem diminuir mais uma vez em julho

As exportações de café de Uganda devem diminuir mais uma vez em julho por conta da estiagem nas duas principais regiões produtoras do país


Do Portal do Agronegócio

A Autoridade para o Desenvolvimento do Café em Uganda estima que os embarques do principal exportador de café do continente africano neste mês vão cair cerca de 29% em julho, atingindo 280 mil sacas de 60 quilos, estendendo o declínio dos dois últimos dois meses.
 
As exportações de café nos primeiros dez meses da temporada 2013/14 estão estimadas em 2,9 milhões de sacas, abaixo das 3,04 milhões de sacas do mesmo período do ano passado. A safra de café em Uganda inicia em outubro e é encerrada em setembro.
 
As exportações de café de Uganda começaram um declínio em maio, encerrando um período de 11 meses de crescimento contínuo. A indústria de café de Uganda é extremamente dependente das chuvas e agora tem sentido o efeito da estiagem do final do ano passado e do início de 2014.
 
Uganda produz basicamente grãos de café robusta, que são usados para os blends de cafés instantâneos misturados com café arábica. O país responde por cerca de 3% da produção mundial de café.
 
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo