Postado em terça-feira, 22 de julho de 2014 às 09:30

Minas Gerais recebe autorização para usar inseticida para combater a broca do café

Outubro marca o início da formação dos grãos da próxima safra de café, período também em que se iniciam as aplicações de produto para o controle da broca-de-café nos Estados da Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e Minas Gerais


Do Portal do Agronegócio
 
Este foi o único Estado que conseguiu autorização para utilizar um inseticida à base de Ciantraniliprole, de baixa toxidade, para combater a praga Hypothenemus hampei, conhecida como a broca-do-café.
 
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) sugere que os outros Estados entrem em contato com as Secretarias Estaduais de Agricultura para que seja declarada emergência sanitária. “Ainda dá tempo de conseguir a autorização para utilização do inseticida importado e evitar prejuízos nesta safra”, diz Natália Sampaio Sene Fernandes, assessora técnica da Comissão Nacional de Café da CNA.
 
As medidas de defesa sanitária vegetal e o manejo da praga Hypothenemus hampei foram publicados no Diário Oficial da União, na Portaria nº 711.

Leia mais em Portal do Agronegócio


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo