Postado em quarta-feira, 16 de julho de 2014 às 08:24

Produtores de leite de MG investem em qualidade

Os pecuaristas de leite de Minas Gerais estão investindo na capacitação e na adaptação do processo produtivo para atender às novas regras estabelecidas pela Instrução Normativa 62 (IN 62), cujo objetivo é aumentar o padrão de qualidade do leite brasi


Do Portal do Agronegócio
 
A IN 62 é vista, tanto pelos produtores como pela indústria, como um importante passo para a evolução do setor de lácteos no país, já que o ganho em qualidade favorece toda a cadeia e, além disso, contribui para incentivar o aumento do consumo.
 
A Instrução Normativa 62 foi publicada em dezembro de 2011 pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e estabelece regras rigorosas para os produtores seguirem para garantir a qualidade do leite dentro e fora das unidades produtoras. Na Europa, as normas foram implantadas há mais de 50 anos.
 
Os pecuaristas terão até 30 de junho de 2016 para se adaptarem às novas regras de qualidade. Entre os parâmetros estabelecidos pela instrução estão a redução da CBT (Contagem Bacteriana Total), hoje em 750 mil unidades formadoras de colônia (UFC/ml), para 100 mil UFC/ml em 2016. Já a CCS (Contagem de Células Somáticas) deve ser reduzida de 750 mil por mililitro (CS/ml) para 400 mil.


Leia mais em Portal do Agronegócio


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo