Postado em quinta-feira, 12 de junho de 2014 às 09:14

Minas Gerais deve colher 158,1 mil toneladas de trigo na safra 2014

Governo do Estado tem parceria com produtores para ampliar fornecimento do cereal às indústrias


Do Portal do Agronegócio
 
A produção de trigo em Minas Gerais, na safra 2014, deve totalizar 158,1 mil toneladas, volume 32% maior que o registrado no ano passado, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o aumento da produção se deve à ampliação da área de cultivo do cereal no Estado em 33,1%, até alcançar 48,2 mil hectares.
 
Já a safra brasileira de trigo deve somar 7,3 milhões de toneladas, variação positiva de 33,4% em relação ao período 2012/2013, o que possibilitará uma redução das importações do produto de 7 milhões para 5,5 milhões de toneladas. Minas Gerais (plantio de março a abril e colheita de junho a agosto) ocupa atualmente a quarta colocação no ranking nacional do cereal, atrás do Paraná (3,8 milhões de t), Rio Grande do Sul (3 milhões de t) e Santa Catarina (224,4 mil t).
 
Para o subsecretário do Agronegócio, Antônio Gama, “o aumento da área plantada nas lavouras foi influenciado pelo comportamento atual do mercado e pela expectativa de bons preços para o produto”. Ele observa, com base em dados do Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Trigo (Comtrigo), criado pela Seapa, que a cotação do produto neste ano pode variar de R$ 650 a R$ 850 a tonelada, dependendo da oferta de mercado.


Leia mais em Portal do Agronegócio


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo