Postado em segunda-feira, 9 de junho de 2014 às 10:10

Usina Solar do Mineirão beneficia 1,2 mil casas

Formada por seis mil placas de silício que transformam energia solar em elétrica, a usina solar localizada na cobertura do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão", abastecerá cerca de 1,2 mil residências de médio porte ao seu redor


Do Portal do Agronegócio
 
Reformado com um aporte R$ 695 milhões, o estádio será palco de seis jogos da Copa do Mundo. Orçada em R$ 12 milhões, a Usina Solar Fotovoltaica (USF) Mineirão tem uma potência instalada de 1,42 MWp, enquanto a implantação da USF Mineirinho, que terá uma potência de 1,1 MWp, está em processo de elaboração de edital.
 
O esquema para gerar energia sustentável funciona da seguinte forma: a energia elétrica é injetada na rede através da subestação de alimentação do Mineirão, que fica dentro do estádio. Toda a energia produzida vai para a rede – 10% retorna ao estádio e 90% é distribuída para o seu entorno.
 
O superintendente da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) Alexandre Bueno diz que a evolução da usina está a todo vapor. "É um pequeno passo para o homem e um grande salto para humanidade. Se comparar essa usina com a produção de energia no Brasil, são 10 mil vezes menor que Itaipu, por exemplo", afirmou.


Leia mais em Portal do Agronegócio


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo