Postado em sexta-feira, 23 de maio de 2014 às 11:33

Produção mineira de girassol deve aumentar 26% nesta safra sem alteração da área

Agricultor utiliza tecnologia e boas práticas para produzir 16,5 mil toneladas


Do Portal do Agronegócio
 
Embora as plantações mineiras de girassol ocupem área igual à registrada na safra 2012/2013, cerca de 11 mil hectares, a produtividade no período atual é 25,8% maior, alcançando 1,5 tonelada por hectare. Os dados constam do levantamento realizado em maio pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Conforme avaliação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o aumento do rendimento nas lavouras deve possibilitar uma safra de 16,5 mil toneladas de girassol no Estado, aumento de 26% em relação ao período 2012/13.
 
“Com a produção prevista, Minas Gerais responderá por 6,1% da safra nacional”, diz o subsecretário do Agronegócio, Antônio Gama. “O desenvolvimento do cultivo no Estado se deve principalmente à valorização do produto, que tem mercados diversificados e demanda crescente.”
 
O subsecretário observa que o girassol, destinado em parte à indústria de óleo comestível e à alimentação de bovinos, atende também à produção de biocombustível. “Além disso, o grão é utilizado na alimentação de aves ornamentais e pode ser servido como tira-gosto.”


Leia mais em Portal do Agronegócio


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo