Postado em quinta-feira, 8 de maio de 2014 às 08:41

Agrotóxicos: Estudo do Mapa mostra a realidade da fiscalização do comércio e uso

Minas Gerais, através do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), é um dos estados que mais fiscaliza o comércio e o uso de agrotóxicos


Do Portal do Agronegócio
 
O objetivo deste estudo foi comparar os serviços estaduais de fiscalização do comércio e uso de agrotóxicos, de acordo com os seguintes indicadores: força de trabalho, valor bruto de produção, número de fiscalizações e número de canais de comercialização. Foi realizada uma análise histórica, com dados de 2010 a 2013.
 
O coordenador-geral de Agrotóxicos do Mapa, Júlio Sérgio de Britto, explica que o estudo permite conhecer a realidade da fiscalização em todos os Estados da Federação. “São identificados aqueles que necessitam de maior suporte para a consolidação e aprimoramento dos serviços de fiscalização e os que são referência”, afirma.
 
De acordo com os dados, em Minas Gerais a força de trabalho é composta por profissionais de nível superior e médio que atuam conjuntamente na fiscalização do comércio e uso de agrotóxicos. E o investimento em equipes de fiscalização mantém-se dentro da tendência nacional.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo