Postado em sexta-feira, 25 de abril de 2014 às 10:02

Abate de bovinos deve crescer 2,6%

Projeção tem como base tecnificação na pecuária e redução da idade de abate


Do Portal do Agronegócio
 
O abate de bovinos deve aumentar de 43,09 milhões para 44,21 milhões de cabeças em 2013, incremento de 2,6% sobre 2013. A estimativa foi feita por Maurício Nogueira, coordenador geral do Rally da Pecuária, durante a coletiva de lançamento do evento, nesta quarta-feira, 23.
 
A expedição inicia nesta sexta-feira, 26, e passará pelos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Pará, Mato Grosso e Rondônia, para fazer levantamento das propriedades de cria, recria, engorda e confinamento.
 
A projeção considera os abates oficiais e clandestinos e o auto consumo. “Como acreditamos no aumento da tecnificação na pecuária, esperamos o aumento do abate e da produção”, afirmou Nogueira, que também estima o recuo na idade dos animais abatidos.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo