Postado em segunda-feira, 31 de março de 2014 às 08:43

Seca afeta pastagens e antecipa alta do leite

Confirmando as expectativas de analistas e do mercado, o preço médio do leite pago ao produtor nacional em março subiu, reflexo da menor captação da matéria-prima em decorrência da seca em regiões produtoras


Do Portal do Agronegócio
 
De acordo com levantamento da Scot Consultoria, o preço médio pago ao produtor brasileiro este mês - pelo leite entregue em fevereiro - teve alta de 2,2%, para R$ 0,956 po litro.
 
O levantamento mostra que houve valorização nas principais bacias leiteiras do Brasil entre os meses de fevereiro e março. Nos Estados de São Paulo e Minas Gerais, a alta ao produtor foi de 2,9%; em Goiás, de 4%, e no Rio Grande do Sul, de 2,5%.
 
"A antecipação da firmeza do mercado se consolidou", observou Rafael Ribeiro, analista da Scot Consultoria. A valorização dos preços do leite no mercado spot (envolve a comercialização de leite entre os laticínios) em fevereiro já indicava uma antecipação do período de alta dos preços da matéria-prima.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo