Postado em sexta-feira, 28 de março de 2014 às 09:20

Implantação de Cadastro Ambiental Rural é desafio em MG

Demora na aplicação do novo Código Florestal preocupa participantes de audiência pública


Do Portal do Agronegócio
 
Questionamentos quanto a implantação e viabilidade do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e quanto à demora para implementar a Lei 20.922, de 2013, que trata das políticas florestal e de proteção à biodiversidade no Estado. Esses foram os principais aspectos abordados nesta quarta-feira (26/3/14) na audiência da Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
 
O presidente do Sindicato da Indústria do Ferro no Estado de Minas Gerais, Fausto Varela Cançado, resumiu os problemas vivenciados pelo setor produtivo. “Antes da sanção dos novos códigos florestais federal e estadual, tínhamos uma grande insegurança jurídica permeando a legislação ambiental. Hoje, com a atitude de alguns promotores que não reconhecem a nova legislação, a insegurança jurídica continua!”, lamentou.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo