Postado em segunda-feira, 17 de março de 2014 às 08:43

Curso ajuda a desmistificar ações sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros

Tendo em vista que os acidentes na área rural ocorrem, na maioria dos casos, devido à falta de informação, o SENAR MINAS oferece e recomenda o curso de Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros


Do Portal do Agronegócio
 
“O curso é recomendando não apenas aos trabalhadores rurais. Todas as pessoas devem participar, afinal, ninguém está isento de presenciar um acidente, seja em casa, no trabalho, na escola...”, destaca o instrutor Eduardo Gomes.
 
“O trabalhador rural tem particularidades e riscos ocupacionais específicos, que podem afetar a sua saúde a curto, médio e longo prazo, causando danos em função de sua natureza, concentração, intensidade ou tempo de exposição. Podem ocorrer acidentes com lesões imediatas ou doenças ocupacionais. Tais acidentes podem trazer como consequência a incapacidade ou mesmo levar à morte”, ressalta Gomes.
 
A também instrutora Elizabeth Andrade Ribeiro de Oliveira enumera dois motivos para afirmar a importância do curso. “Pela exposição destes trabalhadores a um grande número de riscos e porque ainda temos um alto número de pessoas que trabalham por conta própria, não registrando os acidentes.” Segundo Elizabeth, os agentes que mais causam acidentes no setor rural são máquinas e implementos agrícolas; ferramentas manuais; agrotóxicos; animais domésticos e peçonhentos; além do estresse vivido pelo trabalho exaustivo e dos acidentes de percurso, que criam oportunidades adicionais para acidentes. “Uma constatação é o número cada vez maior de acidentes com motocicletas na área rural.”




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo