Postado em quinta-feira, 13 de março de 2014 às 17:38

EPAMIG apresenta tecnologias para cafeicultura em Simpósio de Manhuaçu

As tecnologias desenvolvidas pela Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) serão destaque durante o 18º Simpósio sobre Cafeicultura de Montanha, que será realizado de 19 a 21 deste mês, no Parque de Exposições de Manhuaçu


Do Portal do Agronegócio
 
Nesta edição, os pesquisadores vão apresentar dois minicursos e uma palestra, destacando resultados de pesquisas, recomendação de cultivares e novo controle da broca do café.
 
Considerado um dos mais importantes da Zona da Mata, o simpósio pretende reunir cerca de mil produtores de café e as principais lideranças do setor para debater ações que garantam qualidade, produtividade e mercado para a cafeicultura na região de montanha. A realização é da Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), com o objetivo de difundir conhecimento, novas pesquisas e informações sobre cultivo, beneficiamento, qualidade e comercialização do café, principalmente para os produtores familiares.
 
A EPAMIG será responsável por dois minicursos e uma palestra. Na quinta-feira, 20, às 9h30, o pesquisador César Elias Botelho vai falar sobre as pesquisas desenvolvidas em conjunto com a Embrapa Café para cafeicultura de montanha; às 15h30 os pesquisadores Antônio Alves Pereira e Antônio Carlos Baião de Oliveira vão abordar as recomendações de cultivares de café. Também na quinta, o pesquisador Júlio César de Souza fará palestra sobre novo controle da broca do café, às 15h30. As inscrições poderão ser feitas durante o evento, no estande da ACIAM.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo