Postado em terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
às 10:47
Expedição Safra vai a investigar os efeitos da estiagem nas lavouras
A situação da soja e do milho de verão em Minas Gerais e Goiás será verificada pela Expedição Safra
Do FAEMG
Após a estiagem que castigou boa parte das lavouras do país nas últimas semanas, a situação da soja e do milho de verão em Minas Gerais e Goiás será verificada pela Expedição Safra 2013/14 nos próximos dias. Repórteres e técnicos da equipe vão ouvir produtores, especialistas e autoridades de 23 a 28 de fevereiro nos dois estados para diagnosticar as consequências do calor e da seca, num momento em que o setor registra chuvas ainda insuficientes.
O receio de grandes prejuízos na região ganhou força no último dia 18, quando a Faeg (Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás) estimou que as perdas da produção de soja do estado podem chegar a 25%, o que equivale a 1,4 milhão de toneladas. Diante desse quadro, a Expedição vai investigar até que ponto a safra foi prejudicada e que medidas estão sendo tomadas no campo para amenizar os danos.
Com a viagem, a Expedição completa a avaliação sobre a safra mineira e goiana de 2013/14. O trabalho reúne parte dos dados levantados durante a fase de plantio. O roteiro conta com apoio técnico da consultoria INTL FCStone e de agrônomos da Caixa Econômica Federal.
Leia mais em FAEMG
Leia mais em FAEMG

COMENTÁRIOS