Postado em terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
às 09:05
Vinícola Salton avança no mercado externo
A China, país com maior consumo per capita de vinhos e ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasileiros
Do Portal do Agronegocio
Atenta às oportunidades do maior mercado mundial de consumo de vinho tinto do mundo, a Salton pretende exportar para China, em 2014, cerca de 40% a mais do que no ano passado. O volume anual de 60 mil garrafas é composto por produtos de maior valor agregado, como a linha Volpi, Talento e Desejo. Presente no mercado asiático há três anos, a Vinícola produz o único rótulo de vinho tinto nacional a receber uma medalha no Hong Kong International Wine Challenge, que elege os melhores vinhos de acordo com mercado Asiático. O Salton Talento conquistou a medalha de bronze ao concorrer com 750 expositores. De todos os países, certamente a China representa o preço médio mais alto das exportações da empresa. Estávamos vislumbrando este cenário e fizemos a abertura desse mercado no momento certo, comenta Cléber Slaifer, Diretor de Vendas da Vinícola.


COMENTÁRIOS