Postado em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 às 17:44

Seca: secretário de MG vai a Brasília discutir apoio para produtores do Estado

Perdas na produção de milho em Minas Gerais devem chegar a 21%


Do Portal do Agronegócio
 
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Zé Silva, vai participar na próxima terça-feira (19), com secretários de seis Estados do Nordeste, de encontros em Brasília para tratarem dos problemas que os produtores rurais estão enfrentando por causa da seca. O grupo, representando Minas Gerais, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Bahia, deverá se encontrar com o ministro de Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
 
Segundo Zé Silva, os secretários vão apresentar o cenário de seus Estados sob o impacto da seca. Ele observa que “atualmente em Minas não se trata apenas de um problema na região do semiárido”.
 
Segundo o secretário, o Ministério do Desenvolvimento Agrário dispõe de R$ 50 milhões para aquisição de sementes que poderiam contribuir para os estados que ainda estão na fase de plantio. “Outro ponto que iremos discutir em Brasília é a renegociação dos financiamentos feitos pelos produtores prejudicados pela estiagem”, informa Zé Silva.
 
De acordo com o secretário mineiro, existe também a necessidade de disponibilização de milho dos estoques da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a alimentação do rebanho do Estado. O grão seria transportado das regiões do país onde ainda há disponibilidade de milho.
 
Zé Silva também adianta que será apresentada uma proposta à Conab para a destinação permanente, à Secretaria de Agricultura, de 50% dos recursos obtidos com a venda dos estoques de grãos da companhia, em Minas Gerais, para a formação de um fundo emergencial no Estado .



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo