Postado em segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014 às 08:25

Câmara Setorial propõe ampla participação de produtores no Consecitrus

Votação do projeto que cria o conselho pode ocorrer dia 19


Do Portal do Agronegocio

A Câmara Setorial da Citricultura do Ministério da Agricultura encaminhou ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) a proposta de que a representatividade dos produtores de laranja e outras frutas cítricas no Conselho dos Produtores de Laranja e da Indústria de Suco de Laranja (Consecitrus) seja ampla e não apenas exclusiva ao Estado de São Paulo. A proposta é contrária à da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), entidade que defende a representação regional e apenas de associações com mais de cinco anos de existência.
 
No documento encaminhado ao Cade, a Câmara Setorial avalia que a proposta da Faesp limita e exclui a participação de quem quer que seja nessa discussão, em decorrência da regionalização, informa. Com esse critério proposto, excluiria várias entidades que estão participando dos entendimentos em torno da formação do referido Conselho. Estados como Bahia, Paraná, Minas Gerais, Sergipe e Rio Grande do Sul também possuem suas representações, estando constantemente presentes em nossas reuniões, relata.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo