Postado em terça-feira, 11 de fevereiro de 2014 às 15:21

Quebra na colheita de café em MG deve alcançar 20%

As perdas em decorrência da seca e das altas temperaturas na safra de café de Minas Gerais que será colhida este ano (a 2014/15) devem alcançar cerca de 20%


 Do Portal do Agronegócio
 
As perdas em decorrência da seca e das altas temperaturas na safra de café de Minas Gerais que será colhida este ano (a 2014/15) devem alcançar cerca de 20%, de acordo com o consultor e pesquisador da Fundação Procafé, José Braz Matiello. A Conab prevê que a produção no Estado, responsável por cerca de metade da safra brasileira de café, será de 26,640 milhões de sacas no ciclo 2014/15, com variação de 2,9% para mais ou para menos.
 
Matiello tem percorrido várias regiões produtoras de café do Estado e afirma que, em alguns locais, como na Zona da Mata, as perdas poderão chegar a 30%. O que se vê nas lavouras são grãos ocos - ficam apenas com a casca e não vão formar a semente que dará origem ao grão de café. "Não compensa colher", diz Matiello, referindo-se a esses grãos. Já outros grãos tiveram o desenvolvimento afetado e ficaram menores, segundo ele.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo