Postado em terça-feira, 4 de fevereiro de 2014 às 09:53

Feovelha apresenta Caminhos da Lã

A 30ª edição da Feovelha, encerrada neste domingo (02/02), em Pinheiro Machado, apresentou o espaço Caminhos da Lã, uma exposição cultural criada pela Emater/RS-Ascar que conta a história das raças até a comercialização da lã


Do Portal do Agronegocio

A ideia foi apresentada pela primeira vez durante o Congresso Mundial da Raça Corriedale, realizado em 2012, no município de São Gabriel.
 
O Caminhos da Lã mostra o produto na forma bruta do velo, as origens das raças e as vestimentas, desde os primeiros criadores até os dias atuais. Segundo a extensionista da Emater/RS-Ascar Viviane Dutra, que coordenou o espaço, a exposição chamou a atenção do público e dos próprios pecuaristas, os quais se identificam e têm a oportunidade de saber mais sobre a atividade que desenvolvem.
 
Juntamente com o Caminhos da Lã, a pecuarista familiar e artesã Cristiane Couto Baldez apresentou seus produtos. Xergões, pelegos e trilhos estavam entre as peças expostas. Tenho uma propriedade familiar de 25 hectares com atividade da ovinocultura. Lá, o artesanato representa mais de 45% da renda familiar e por isso, estar aqui na Feovelha é muito importante, disse Cristiane.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo