Postado em quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 às 09:12

Campos de Cima dá início a sua vindima

Com uma produção limitada em 50 mil litros, vinícola planeja safra de qualidade superior


Portal do Agronegocio

Projetando uma safra de vinhos excepcionais, a Vinícola Campos de Cima, de Itaqui, iniciou sua vindima recentemente com a colheita da uva Chardonnay, usada na elaboração dos espumantes. Neste ano, a empresa da Campanha Gaúcha optou por limitar a produção em, no máximo, 50 mil litros para garantir um maior controle na qualidade das plantas e, consequentemente, rótulos ainda melhores.
 
Logo ao amanhecer, cerca de 25 funcionários começam o trabalho com uma seleção bastante rigorosa dos cachos que passaram pelo raleio realizado dias antes. Tudo é feito com muito cuidado para não prejudicar a qualidade da fruta, como não deixar as uvas expostas ao sol e retirar galhos e folhas das caixas. Os cachos ainda ficam em lugar fresco e refrigerado até seguirem para Pinto Bandeira, onde são vinificados. Já na colheita da Viogner, a vinificação acontece nas instalações da própria Campos de Cima.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo