Postado em quarta-feira, 29 de janeiro de 2014 às 09:11

PR: Diferente da maioria, produtor de Saltinho do Oeste tem prejuízo com a soja

Com preço do mercado subindo, os produtores de soja da região da Associação dos Municípios de Entre Rios (Amerios) começaram a colheita da soja


Do Portal do Agronegocio

A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB) estima uma boa safra nos 169 mil hectares de área plantada na região dos 22 municípios. Porém, para os produtores da estrada de Saltinho do Oeste (Perobal) a falta de chuva castigou a produção.
 
Na sua terceira colheita de soja e com 50 alqueires plantados, o produtor Dionísio Zubiole Favarin viu os caprichos do tempo castigar sua plantação. Em toda região as chuvas proporcionaram boas condições para o desenvolvimento da cultura, porém de Saltinho do Oeste até os perímetros de Goioerê a predominância do sol e a falta de umidade não proporcionaram boas condições para o desenvolvimento dos grãos.
 
Segundo o produtor, no início da plantação a previsão era colher 180 sacas por alqueires, mas a falta de chuva no momento certo diminuiu essa estimativa para 40 sacas. Com uma quebra de 78% na produção o agricultor vai recorrer ao seguro. “A gente via a chuva passando ao lado e aqui nada. Se tivesse chovido na hora certa hoje teríamos uma ótima colheita aqui no Arenito Caiuá”, ressaltou.
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo