Postado em terça-feira, 28 de janeiro de 2014 às 17:33

Rabobank apresenta as tendências para o mercado de lácteos

Por meio da série de estudo Agri Focus, o Rabobank Brasil divulga nesta sexta-feira, 24, as principais tendências para o setor lácteo brasileiro


Do Portal do Agronegocio

O relatório Setor Lácteo no Brasil – Destravando o potencial do mercado brasileiro, aborda os principais pontos e as perspectivas para esta indústria.
 
O estudo analisa os principais pontos do mercado de lácteos, como produção, consumo, preços, indústria e importações. Segundo o material, apesar da diminuição da produção de leite no Brasil durante o primeiro trimestre de 2013 não será uma tendência. O potencial de produção de leite no país continua grande, principalmente em regiões como Sul e Sudeste. 
 
O Brasil deve continuar a ser um importador líquido de produtos lácteos, dado o déficit que existe entre a produção e o consumo. No entanto, com o enorme potencial de produção no Brasil e as perspectivas mais fracas de demanda local, o déficit atual de leite poderá ser reduzido ou potencialmente eliminado no médio prazo, explica o analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil, e responsável pelo estudo, Andres Padilla.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo