Postado em segunda-feira, 27 de janeiro de 2014 às 09:29

Governo avança sobre produtos agropecuários brasileiros na Europa

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, avançou nas tratativas para abertura do mercado da União Européia para produtos do agronegócio brasileiro, em reunião, hoje, com o Comissário Europeu de Saúde e Consumidores da Com


Do Portal do Agronegocio

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade, avançou nas tratativas para abertura do mercado da União Européia para produtos do agronegócio brasileiro, em reunião, hoje, com o Comissário Europeu de Saúde e Consumidores da Comissão Europeia, Tonio Borg.
 
O ministro pleiteou a abertura de mercado para a carne suína do estado de Santa Catarina. Nós temos condições de fazer a segregação dos animais que recebem ractopamina e os que não recebem, a exemplo dos Estados Unidos e do Canadá, que também utilizam o produto em seus sistemas produtivos e segregam os animais que não a utilizam, explicou Andrade.
 
De acordo com Borg, a União Europeia é muito preocupada com o uso desta substância e, por isso, estão aguardando o relatório técnico referente à missão que as autoridades sanitárias europeias realizaram ao Brasil em 2013 para tomar uma decisão.
 
Andrade também pediu a habilitação dos estados de Rondônia, Tocantins e Distrito Federal para exportação de carne bovina. Toda a documentação para dar início às exportações já está pronta e será encaminhada.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo