Postado em sexta-feira, 24 de janeiro de 2014 às 16:17

Governo cria grupo para recuperar a cultura do caju na Bahia

O caju, fruta típica do Nordeste que garante à Bahia o quarto lugar na produção nacional, tem enfrentado severas perdas em sua cultura devido ao agravamento do Oidio (Oidium anacardii) no País


Do Portal do Agronegocio

Trata-se de uma doença que ataca tanto a produção de castanhas, como de pseudofrutos, ou em ambas, e que até pouco tempo era considerada secundária, não necessitando medidas de controle.
 
Para reverter essa situação, o governo criou um grupo de trabalho formado por representantes da Casa Civil, da Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no fim do ano passado, para elaborar um plano de trabalho com estratégias, metas e com o acompanhamento devido.
 
Segundo o coordenador de Estudos e Projetos Agrícolas da Seagri, Marcelo Libório, o grupo pretende incluir organizações de produtores e a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab). Juntos, vamos propor ações de combate à doença e a organização do setor, explica.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo