Postado em segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 às 09:18

2014 deve ser marcado pela retomada do consumo de aves

O brasileiro reduziu o consumo de ovos, frangos e outras aves em 2013


Do Portal do Agronegocio

O brasileiro reduziu o consumo de ovos, frangos e outras aves em 2013, mas, em 2014, deve voltar ao nível de dois anos atrás, segundo as expectativas do setor produtivo. Problemas macroeconômicos como inflação elevada, crescimento da inadimplência e aumento do nível de poupança contribuíram para que, no ano passado, o consumo médio de cada um caísse de 45 quilos para 41,8 quilos anuais. Já para 2014, a expectativa é de que a Copa do Mundo e as eleições turbinem a demanda interna e o consumo volte aos 45 quilos per capita.
 
Por ser a proteína animal mais barata entre todas as carnes, o frango é mais popular entre as classes de menor renda, que sentiram mais fortemente o impacto da inflação e preferiram cortar o seu consumo, segundo Francisco Turra, presidente da União Brasileira da Avicultura (Ubabef), em encontro com jornalistas. Apenas a inflação de alimentos alcançou 9% no ano passado.
 
Essa é a explicação para o consumo de frangos ter caído, enquanto o de carne bovina e suína, que são mais caras e consumidas por classes de renda maior, ter se mantido estável, acrescenta.
 
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo