Postado em sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 às 12:46

Combate à Helicoverpa armigera: controle ovicida é mais eficiente

O gerente técnico da Ourofino Agrociência, Antônio Nucci, afirma que o controle da lagarta Helicoverpa armigera é mais eficiente quando se inicia ainda na fase do ovo


Do Portal do Agronegocio 

Como exemplo, ele cita os defensivos agrícolas produzidos à base de Metomil.
 
Metomil é um grande lagarticida. Além de controlar a lagarta, ele controla o ovo. Hoje são poucos inseticidas no mercado com essa ação ovicida. Ele não deixa a lagarta eclodir. Nós temos que tentar interromper o ciclo, e o Metomil controla o ovo, a lagarta e a mariposa. Mas o melhor momento para aplicar o produto é na fase inicial da vida. Quanto menor a lagarta, mais eficiente, explica o especialista.
 
Nucci vai além e destaca a melhor forma de fazer esse controle: O que recomendamos é fazer aplicações associadas. Um choque, com o Metomil, junto com um produto fisiológico e diamidas – que te dá o residual, que vai aguentar por uns 15 a 20 dias. Essa é a melhor combinação. 
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo