Postado em quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 às 09:05

Carvão se mantém como a principal fonte de energia da Alemanha

O carvão continua sendo a principal fonte de energia da Alemanha, segundo dados da Federação de Energia, publicados nesta terça-feira, enquanto a produção de lignita, muito poluente, chegou ano passado a atingir um recorde desde 1990


Do Portal do Agronegocio

Na Alemanha, 45,5% da eletricidade são geradas a carvão, lignita e hulha, o que representa 629 bilhões de quilowatts/hora, quase a mesma quantidade de 2012.
 
A lignita representa 25,8% do total, o que faz dela a primeira fonte energética do país. Com 162 bilhões de quilowatts/hora produzidos, é a maior quantidade desde a reunificação da Alemanha, em 1990.
 
A morte clínica do sistema europeu de certificados de emissões de dióxido de carbono oferece uma vantagem competitiva ao carvão com a queda de seus preços.
 
Em uma Alemanha em plena transição energética, que quer reduzir cada vez mais as energias renováveis, elas representam 23,4% da produção e 24,7% do consumo elétrico.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo