Postado em sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
às 10:03
México importou 46 mil toneladas de ovo em 2013
O nível de importação de ovos em 2013, no México, subiu a níveis historicamente impensados
Do Portal do Agronegocio
Tudo porque o país vive, desde 2012, uma grave crise por causa da gripe aviária. A doença chegou com tudo no país cujo consumo de ovos é o maior do mundo, e causou estragos de toda ordem. Um deles foi a baixa na produção de ovos, o que levou os mexicanos a terem que importar o produto.
Segundo fontes da imprensa mexicana, o país corre mesmo o risco de se tornar claramente um importador de ovos, depois de ostentar um setor avícola produtivo capaz de abastecer totalmente o mercado nacional.
Os números do setor de comércio exterior da Secretaria de Economia do país demonstram a tendência para essa realidade: em 2011, o país importou apenas 37 toneladas de ovo fresco; em 2012, esse número ficou em 13 mil toneladas e, em 2013, a balança comercial registrou importação de 46 mil toneladas do produto.


COMENTÁRIOS