Postado em sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 às 10:03

México importou 46 mil toneladas de ovo em 2013

O nível de importação de ovos em 2013, no México, subiu a níveis historicamente impensados


Do Portal do Agronegocio

Tudo porque o país vive, desde 2012, uma grave crise por causa da gripe aviária. A doença chegou com tudo no país cujo consumo de ovos é o maior do mundo, e causou estragos de toda ordem. Um deles foi a baixa na produção de ovos, o que levou os mexicanos a terem que importar o produto.
 
Segundo fontes da imprensa mexicana, o país corre mesmo o risco de se tornar claramente um importador de ovos, depois de ostentar um setor avícola produtivo capaz de abastecer totalmente o mercado nacional.
 
Os números do setor de comércio exterior da Secretaria de Economia do país demonstram a tendência para essa realidade: em 2011, o país importou apenas 37 toneladas de ovo fresco; em 2012, esse número ficou em 13 mil toneladas e, em 2013, a balança comercial registrou importação de 46 mil toneladas do produto.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo