Postado em quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 às 17:32

Trigo e laranja podem ser afetados por frio nos EUA

O trigo e a laranja devem ser as commodities agrícolas mais suscetíveis à influência da massa polar que atinge a América do Norte e que já alcançou até o centro-oeste dos Estados Unido


Do Portal do Agronegocio

Caso o frio se prolongue, a produção local pode cair e elevar as cotações, beneficiando os concorrentes brasileiros, segundo analistas e representantes de ambos os setores consultados pelo DCI.
 
A onda de frio já cobriu de neve plantações de trigo em estágio de desenvolvimento e congelou pés de laranja na Flórida, mas ainda não se sabe se as baixas temperaturas foram suficientes para reduzir a produção nas duas culturas. Por enquanto, as cotações na Bolsa de Chicago estão reagindo às especulações sobre o clima norte-americano. Desde a última quinta-feira (2), a cotação dos contratos futuros do suco de laranja com vencimento no mês de março subiu 3,15%, de US$ 1,3795 por libra-peso para US$ 1,4230 por libra-peso.
 
Se o frio afetar a produção de trigo e laranja nos Estados Unidos, o Brasil ganha por um lado e perde por outro. Ganha se houver redução na produção citrícola, já que o País é exportador de suco de laranja, mas perde se houver redução da colheita de trigo nos Estados Unidos, uma vez que os moinhos brasileiros já estão procurando importar o cereal dos norte-americanos para garantir os estoques até o início da safra nacional.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo