Postado em sexta-feira, 13 de dezembro de 2013 às 16:16

MT aumenta exportação de carne de frango em 84% no 3º trimestre

O Estado de Mato Grosso exportou 50 mil toneladas de carne de frango no terceiro trimestre de 2013, volume 84.2% maior que as 27.1 mil toneladas embarcadas nos meses de julho, agosto e setembro de 2012


Do Portal do Agronegocio

O crescimento porcentual foi o segundo maior do país, ficando atrás apenas da Bahia, que praticamente não exportava no ano passado e cresceu mais de 12 mil por cento.
 
Os dados constam das Pesquisas Trimestrais do Abate de Animais e Aquisição de Leite, Couro e Produção de Ovos, divulgadas nesta quarta-feira, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).
 
O resultado do trimestre analisado põe Mato Grosso como o sexto principal estado exportador do produto, subindo duas posições em relação ao período anterior. Os cinco principais são Paraná (274 mil/t), Santa Catarina (189 mil/t), Rio Grande do Sul (168 mil/t), São Paulo (55 mil/t) e Goiás (51 mil/t).
 
Em âmbito nacional, no 3° trimestre de 2013 foram abatidas 1,444 bilhão de cabeças de frangos, estabelecendo, pela segunda vez consecutiva, novo patamar recorde na série histórica desde 1997, quando a pesquisa iniciada. Esse resultado significou aumentos de 1,1% em relação ao trimestre imediatamente anterior e de 8,4% na comparação com o mesmo período de 2012.
 
Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), a exportação da carne de frango no 3° trimestre de 2013 aumentou em volume e em faturamento na comparação com o mesmo período de 2012.
 
 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo