Postado em segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 17:30

Novo sistema facilita certificação de imóveis rurais

A expectativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA é que o processo de certificação dos imóveis rurais fique menos burocrático e mais ágil com o lançamento do Sistema Eletrônico de Certificação de Imóveis Rurais – SIGEF


Do Portal do Agronegocio

A expectativa da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA é que o processo de certificação dos imóveis rurais fique menos burocrático e mais ágil com o lançamento do Sistema Eletrônico de Certificação de Imóveis Rurais – SIGEF. “A identificação do imóvel era frágil. Esse momento é muito importante porque o Brasil deixa de ter um procedimento arcaico e passa a ter uma identificação mais precisa com as exatas dimensões do imóvel, por meio de satélites e tecnologia”, afirma Anaximandro Almeida, assessor da Comissão de Assuntos Fundiários da CNA.
 
O assessor conta que a CNA acompanhou todo o processo de implantação do sistema. “Desde 2012, a Comissão de Assuntos Fundiários da CNA está em contato com a Diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra. Fizemos várias reuniões e acreditamos que os proprietários de imóveis rurais ganham segurança jurídica na hora de comprar ou vender seu imóvel”, conta.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo