Postado em segunda-feira, 18 de novembro de 2013 às 09:15

Bancada Rural debate formas adequadas de combate à helicoverpa

Programa Caravana Embrapa será lançado em dezembro com o objetivo de realizar o monitoramento de lavouras do país e diminuir o "pânico" dos agricultores


Do Rural BR
 
Desde 2012, as lavouras das principais regiões produtoras do país vêm sendo atingidas pela lagarta helicoverpa, que gera inúmeros prejuízos aos produtores rurais. O Bancada Rural desse sábado, dia 16, debateu formas de combate à praga com especialistas no assunto. O programa contou com a presença do assessor da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa, Paulo Galerani, com o engenheiro agrônomo Ivan Wedekin, com o repórter Sebastião Garcia e com o analista financeiro Miguel Daoud.

assessor da Embrapa destaca que a partir de dezembro o programa Caravana Embrapa irá criar parcerias com cooperativas para realizar a imunização contra a lagarta em várias regiões do país.

– Vamos ter 27 pesquisadores que passarão informações para essas cooperativas. Juntos, seremos multiplicadores de informações, de manejo integrado e tático para ter o controle dessa praga. A caravana vai começar em Roraima e passar por outras nove regiões, chegando até o Rio Grande do Sul – destaca o assessor.

Galerani afirma que a helicoverpa tem características bastante diferenciadas das outras pragas já conhecidas. Segundo ele, é preciso pensar em vários tipos de manejo.




DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo