Postado em quinta-feira, 14 de novembro de 2013 às 09:15

Codevasf lança dez mil alevinos em Iguatama (MG)

Dez mil alevinos da espécie nativa curimatã-pacu serão soltos no rio São Francisco, num trecho a cerca de 120 quilômetros da nascente, nesta quarta-feira (13) em Iguatama (MG)


Do Portal do Agronegocio
 
Dez mil alevinos da espécie nativa curimatã-pacu serão soltos no rio São Francisco, num trecho a cerca de 120 quilômetros da nascente, nesta quarta-feira (13) em Iguatama (MG). O peixamento é fruto de convênio entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Os alevinos – com comprimento de aproximadamente 15 centímetros e peso de 35 gramas cada – foram produzidos no Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Três Marias da Codevasf.
 
A ação faz parte do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, executado pela Codevasf, e tem como objetivo a recomposição da ictiofauna de rios, lagoas e grandes reservatórios hídricos. Além da revitalização desses ambientes, o peixamento busca a sustentabilidade da atividade pesqueira com o aumento da abundância de peixes e a diminuição dos efeitos dos impactos ambientais sobre grande parte das espécies de peixes migradores.
 
 
 


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo