Postado em quinta-feira, 10 de outubro de 2013
às 17:03
Marcão filia-se ao PSDB para disputar vaga na Assembleia Legislativa
A decisão de ir para o PSDB faz parte de uma estratégia para disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Alessandro Emergente
Marcos José Duarte (Marcão), candidato a prefeito em Alfenas por duas vezes, filiou-se, recentemente, ao PSDB. A decisão, segundo ele, faz parte de uma estratégia para disputa de uma vaga na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
A adesão oficial de Marcão ao grupo tucano foi no último dia 30 em uma cerimônia de filiação realizada em Belo Horizonte. A solenidade foi comandada pelo presidente do PSDB mineiro, Marcus Pestana, e de outras lideranças da legenda como o deputado estadual João Leite.
Marcão disse à reportagem do Alfenas Hoje que “está tudo acertado” para que seja candidato a deputado estadual em uma “dobradinha” como o atual deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), que vai tentar retornar à Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nas eleições do ano que vem.
Estratégia política
O novo peessedebista disse que sua filiação foi um pedido do comando do PSDB mineiro e faz parte de uma estratégia política para fortalecer a candidatura de Aécio Neves à presidência da República.
Marcão informou que participou do grupo fundador do PSDB em Alfenas, mas deixou o partido para ser candidato a prefeito pelo PPS, legenda pela qual disputou a prefeitura nas eleições de 2004 e 2008. Nas duas oportunidades ficou em segundo lugar, perdendo para Pompilio Canavez (PT), eleito deputado estadual em 2010.
No ano passado, Marcão disputaria a prefeitura de Alfenas pela terceira vez, mas decidiu não ser mais candidato por considerar inviável três candidaturas com nomes expressivos, o que favoreceria a reeleição do então prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT). A desistência de Marcão foi após tentativas frustradas de uma composição com o grupo de Maurílio Peloso (PDT).

COMENTÁRIOS