Postado em sábado, 5 de outubro de 2013 às 13:21

Seleção define apresentação de músicos para o aniversário da cidade

Vários estilos musicais foram apresentados pelos artistas, que vão se apresentar no aniversário da cidade.


Da Redação

Rock, pop, axé, reggae, funk e sertanejo foram alguns dos estilos musicais apresentados, na noite do dia 30 de setembro, na Casa da Cultura, pelos artistas inscritos no edital que selecionou quatro grupos, categoria amador, que vão se apresentar no aniversário da cidade.

Ao todo, nove bandas locais se inscreveram para o edital (aberto no último dia 27): Banda Kid+, Aedos n Roll, DJ Madruga e MC Igor, Bruno Terceti e Banda, Lance Alucinado, Mc Dolla, Quase Virgens, Keiscara e Diego Vitor. Na noite do dia 30, apenas oito delas se apresentaram à comissão julgadora formada por professores do Conservatório Municipal Walda Tiso Veiga.

Cada grupo apresentou dois temas, autoral e cover, de forma acústica. Foram classificados: Diego Victor (sertanejo universitário), Banda Lance Alucinado (MPB, Pop), Kêiscara (Rock) e Kid+ (Axé, Regae). Cada grupo vai assinar contrato e receberá um pagamento de R$ 500 para apresentação de shows, que terão uma hora de duração.

Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas 

Ao todo, nove bandas locais se inscreveram para o edital de seleção

Para Lio Fonseca, da “Lance Alucinado”, o edital tem caráter democrático e se transformou em uma das poucas oportunidades para que os artistas locais apresentem seus trabalhos de forma remunerada.

A secretária de Educação e Cultura, Kátia Geralda Silva Goyatá, encara o concurso como uma vitrine para que os talentos locais apresentem “seus trabalhos, estilos musicais e suas visões de mundo, através da arte”.

Outro fator, que a secretária considera relevante foi a comissão julgadora ser formada por professores, “com formação musical e idoneidade”.

“É um pequeno passo, mas inédito. Queremos valorizar os músicos de Alfenas. É um presente de Alfenas para seus músicos e vice versa”, pensa a Secretária.

Para Nei Lima, superintendente de Cultura, a organização procurou ser o mais democrática possível na seleção dos artistas locais. “Alfenas exporta talentos, é hora de reconhecê-los e de abrir espaços para que exponham seus trabalhos. É um presente de Alfenas para Alfenas”, pensa Nei Lima.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo