Postado em segunda-feira, 17 de junho de 2013
às 16:36
Grupo de Alfenas conquista três prêmios em festival de teatro
O Grutes (Grupo Teatral Emílio Silveira) de Alfenas volta com três prêmios do VIII Nepopó (Festival de Teatro de São João Nepomuceno), realizado no início do mês.
Da Redação
O Grutes (Grupo Teatral Emílio Silveira) de Alfenas volta com três prêmios do VIII Nepopó (Festival de Teatro de São João Nepomuceno), realizado no início do mês. O Festival de São João Nepomuceno (Zona da Mata), que tem o nome de Nepopó, é um dos festivais de referência em organização no Estado.
O Grutes já esteve lá em 2010, quando também conquistou prêmios importantes como o de melhor espetáculo da categoria monólogo com a peça “Cor de Chá”, de Noemi Marinho, além dos prêmios de melhor atriz para Denise Prado e de melhor direção para Zulmira Albergaria.
Este ano, com a comédia “Fulaninha e Dona Coisa”, também da autora Noemi Marinho, o Grupo fez bonito na categoria comédia. A atriz Zulmira Albergaria conquistou o troféu de melhor atriz coadjuvante e Denise Prado abocanhou não só o prêmio de melhor atriz de comédia, como também o prêmio de melhor atriz do festival.
Segundo um dos organizadores do evento, Márcio Sabones, o resultado demonstrou o equilíbrio em todas as categorias. “Tivemos muitos espetáculos com muita qualidade, com muita dificuldade para os jurados. Foi o festival mais difícil para julgamento, em todas as categorias uma disputa acirrada”, comentou.
![](/arquivo/image/2013/JUN/grutes-int.jpg)
O Grutes conquistou três premiações em Nepomuceno
O Grupo agora se prepara para novas apresentações, não só em Alfenas, mas como em outras cidades de Minas e São Paulo, além de participação em outros festivais. Além de Fulaninha, o Grutes se prepara para retornar com o espetáculo “Capitão Livrão” que foi encerrada com a saída de alguns atores.
Para a participação do festival, o grupo teatral teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação e da Superintendência de Cultura, que os auxiliou com o transporte. Assim, o Grutes espera poder continuar contando com o apoio do poder público e chama a atenção do empresariado para que invista na cultura.
COMENTÁRIOS