Postado em quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013 às 15:56

Cantor Wolf Borges lança álbum


Da Redação

O quarto álbum do cantor e compositor Wolf Borges, PDQJO, conta com um grande casting de instrumentistas, arranjadores e intérpretes de primeira linha: Ney Conceição, Robinho, Tiquinho do Funk como Le Gusta, Marcos Santurys, Fred Selva, Artur Huf e o quarteto da sinfônica de Campinas, Omar Fontes Jr, Ravi Kefi, entre outros talentos buscados em diversos cantos do país, que compõem o molho americano que tempera a mineiridade de Wolf.

A ousadia e o suingue do funk, o jazz, o blues, a balada romântica, o pop e até mesmo o ambiente dos musicais americanos reinventam as composições de Wolf que trazem um forte sotaque das Minas Gerais.

Uma licença poética está na canção Semente que apresenta a sonoridade das Índias trazendo um momento que torna o CD ainda mais mundial. Também revisita uma de suas músicas mais executadas nas rádios: Fruto e Pomar, aqui em versão dançante e inovadora, ganhando uma nova roupagem que antes era totalmente regional.

Wolf Borges tem mais de 30 anos de estrada, comprometido no resgate e experimentação da música brasileira. Seu primeiro CD Ímpar (97), com o parceiro Elder Costa, fez história como um marco de produção ampliando o conceito de CD independente “de registro” para um padrão de gravação de qualidade mercadológica, o que fez o trabalho obter comentários elogiosos de críticos e ótima recepção pelo público. 

O segundo, Singular, produzido em 2003, contou com a participação especial de Leila Pinheiro, Claudio Nucci (Boca Livre), Paulinho Pedra Azul, Renato Motha, Juarez Moreira, entre outros instrumentistas considerados ícones da música brasileira que também avalizaram o trabalho. 

Com este trabalho, Wolf obteve premiações (Rumos Itaú Cultural) e acumulou críticas internacionais de especialistas dos EUA, Itália e Portugal, países em que o CD é executado em rádios. 

Em 2009, lançou Circo dos Sonhos, o terceiro da carreira. Como nos outros álbuns, as canções são de autoria de Wolf ao lado de parceiros de composição. O Circo dos Sonhos trouxe a participação de Fatima Guedes, Toninho Horta, Toninho Ferragutti, reafirmando o padrão de qualidade de sua produção musical.

Entre as produções, ainda figuram a edição de um livro de textos poéticos, Catedrais de Vidro, e a composição da trilha sonora do monólogo “1984, Uma leitura musical”, inspirado no livro do escritor inglês George Orwell, sob encomenda da atriz e cantora Jucilene Buosi.

No monólogo musical, Wolf também assina o roteiro e cenografia. O trabalho de direção artística também se estende ao recém-lançado álbum Um retrato, de Jucilene Buosi e ao resgate da história musical do grupo sulmineiro Imbuia, na produção do DVD Imbuia ao vivo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo