Postado em quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
às 19:54
“Pluft, o fantasminha” volta ao Teatro de Alfenas neste final de semana
Da Redação
A peça “Pluft, o fantasminha”, montagem do Grupo Teatral Fábula, volta a ser encenada a partir desta sexta-feira no Teatro Municipal de Alfenas. O espetáculo infantil será encenado, sempre às 20h30, de sexta (22) a domingo (24).
Para as apresentações deste final de semana, a produção da peça reduziu o valor dos ingressos, fixando preço popular. Com isso, o ingresso custa R$ 5 e os estudantes pagarão R$ 3.
A clássica obra infantil, escrita em 1955 por Maria Clara Machado, diverte crianças e adultos. A história acontece numa casa abandonada, tendo como moradores uma família atrapalhada de fantasmas: o pequeno Pluft, que tem medo de gente, a mãe do Pluft, que adora preparar pastéis de vento e o Tio Gerúndio, que só quer saber de dormir.
O lugar deixa de ser calmo quando o terrível pirata Perna-de-Pau invade a casa trazendo a adorável menina Maribel, raptada por ele. O pirata procura um tesouro que o Capitão Bonança, avô de Maribel, provavelmente escondeu na casa.
Foto: Divulgação
Espetáculo infantil será encenado sexta, sábado e domingo
As atrapalhadas amigas da neta do capitão (Juliana, Sebastiana e Joana) vão tentar salvar a menina do maldoso pirata. A surpresa é que Pluft, mesmo com medo de humanos, também vai fazer de tudo para ajudar Maribel a sair dos domínios de Perna-de-Pau, mostrando que a amizade pode superar qualquer obstáculo.
“Pluft, o fantasminha tem uma trama inteligente que faz o público se envolver com a história. Além de divertir, a obra traz o que há de melhor em peças teatrais infantis. Vale a pena assistir”, avalia Marcelo Divino, diretor do Grupo Teatral Fábula e presidente da Atelifa (Associação de Teatro e Literatura Fábula).
Após o espetáculo, haverá sorteio do livro infantil “A Ilha e a Menina”, da escritora Raquel de Souza. O livro será lançado em Alfenas no próximo mês. “Integrar literatura e teatro sempre foi uma preocupação do Fábula e é uma honra contribuir com o incentivo à leitura presenteando livros para o público. Tanto o livro como Pluft, o fantasminha foram feitos com muito carinho para agradar a plateia e mostrar que a arte, tanto teatral como literária podem ser divertidas”, comenta Raquel de Souza, também atriz e integrante do grupo teatral.
COMENTÁRIOS