Postado em sexta-feira, 5 de outubro de 2012 às 14:40

Justiça suspende transporte oficial de eleitores da zona rural

O transporte oficial de eleitores da zona rural de Alfenas até os locais de votação não será oferecido na eleição de domingo.


Da Redação

O transporte oficial de eleitores da zona rural de Alfenas até os locais de votação não será oferecido na eleição de domingo. Em eleições passadas, moradores do Mandasaia e do Muzambo contavam com um ônibus que era disponibilizado pela Justiça Eleitoral. As informações são do G1 Sul de Minas.

A decisão de não disponibilizar ônibus também atinge Serrania que integra a comarca eleitoral de Alfenas. Uma das justificativas para a decisão, publicada por meio de decreto, é de que votar é obrigação do eleitor. Também foi informado que os diretórios regionais dos partidos políticos não informaram a tempo os representantes para fiscalizar o transporte e nem os detalhes da condução.

Ao definir pela não disponibilização do ônibus, a Justiça Eleitoral ainda advertiu que o fornecimento de transporte gratuito a eleitores é crime. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) informou que é o juiz da comarca quem decide se vai haver ou não o transporte de eleitores.

Segundo o G1, a empresa que faz o transporte coletivo nas comunidades afetadas informou que não haverá nova linha para esses bairros no domingo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo