Postado em terça-feira, 30 de abril de 2019 às 12:12

Alfenas fará abertura da Taça EPTV diante da sua torcida

A estreia será contra Inconfidentes na manhã de sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.


Alessandro Emergente

A seleção de Alfenas fará a abertura da 30ª edição da Taça EPTV de Futsal, na manhã do próximo sábado, diante da sua torcida, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves. A partida de estreia, contra Inconfidentes, está prevista para às 11h, mas a cerimônia de abertura da competição começa às 10h com o juramento dos atletas e o momento reservado para acender a pira olímpica.

Alfenas e Inconfidentes estão na Chave 12 ao lado de Alpinópolis. Nessa primeira fase serão 15 chaves com três equipes cada.

Esse ano, 45 equipes disputarão o título da competição, que só foi conquistada por Alfenas uma vez: em 2010. Em 2018, Monte Santo de Minas se sagrou campeã após empatar com Ouro Fino. A composição das chaves na primeira fase da 30ª Taça EPTV foi definida, no último dia 25, em um congresso técnico em Varginha. 

Regulamento

Pelo regulamento da competição, as 45 equipes vão se enfrentar em 15 grupos de três times cada na 1ª fase. As duas melhores equipes de cada chave se classificam para a 2ª fase e 10 novos grupos serão formados.

Para a 3ª fase, apenas o 1º colocado de cada grupo se classifica e então serão formados dois grupos de três times e outros dois grupos de duas equipes. Para essas chaves com duas equipes, a decisão será em jogo único.

Os vencedores de cada grupo se classificam para as semifinais. Os vencedores jogam a final no dia 13 de julho em Três Corações. Os perdedores das semifinais decidem o 3º lugar em local neutro, ainda a ser definido.

A seleção de Alfenas

A equipe alfenense é treinada por Luciano Assumpção (Arara), que convocou 17 atletas, sendo nove de Alfenas e oito vindos do interior de São Paulo. Entre os atletas paulistas estão nomes como Acácio de Calais Neto (Fufi, ala e fixo) e Rogério Bezerra Cavalcante (Polegar, ala), que defenderam o Alfenense Futsal em 2015. Na época, Alfenas conquistou o título com um empate contra o Alfenense em uma partida que lotou o Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.

Alguns atletas de Alfenas, que costumam integrar a seleção local, não estão relacionados porque já haviam firmado compromisso com outras equipes. São eles Vinicius Formigão que defenderá Andradas e os atletas Fabinho Graveto e Luiz Eduardo disputarão a competição por Passos.

Entre os atletas de Alfenas relacionados estão: Eduardo Mamão (fixo), Buguinho (pivô), Renatinho (ala), Cebolinha (ala), Tiago Gaspar (pivô), Gustavo Quintino (ala e pivô), Erivan (goleiro), Bomba (ala) e Alisson Paraná (ala). Já os paulistas são, além de Fufi e Polegar, os seguintes: Mau-mau (ala), Calede (pivô), Lek-Lek (ala e pivô), João Carlos (fixo), Vitão (ala) e Panda (goleiro).


Confira como ficaram os grupos da Taça EPTV 2019:

Chave 1

Três Corações
Campos Gerais
Luminárias

Chave 2

Varginha
Perdões
São Sebastião do Rio Verde

Chave 3

Itajubá
Itamonte
Marmelópolis

Chave 4

Campanha
Piranguinho
Olímpio Noronha

Chave 5

Três Pontas
Passa Quatro
São José do Alegre

Chave 6

Elói Mendes
Cambuquira
Campo Belo

Chave 7

Baependi
Santo Antônio do Amparo
Lavras

Chave 8

Andradas
Ouro Fino
Cabo Verde

Chave 9

Poços de Caldas
Bueno Brandão
Campestre

Chave 10

Cambuí
Senador José Bento
Juruaia

Chave 11

Pouso Alegre
Caldas
Divisa Nova

Chave 12

Alfenas
Alpinópolis
Inconfidentes

Chave 13

Cássia
Extrema
Jacutinga

Chave 14

Passos
Congonhal
Ipuiúna

Chave 15

Monte Santo de Minas
Fama
Camanducaia



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.