Postado em sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Possível candidatura de Maurílio Peloso surge nos bastidores

O novo nome surgiu, no meio político, como possível candidato a prefeitura de Alfenas em 2012.


Alessandro Emergente

Um novo nome surgiu, no meio político, como possível candidato a prefeitura de Alfenas em 2012. O ex-vice-prefeito Maurílio Peloso estaria disposto a entrar na briga, segundo informações confirmadas pelos próprios partidários, o PDT.

A notícia circulou nos últimos dias nos bastidores políticos e surpreendeu o meio político, principalmente o governo. Peloso foi vice-prefeito durante a primeira gestão do então prefeito e hoje deputado estadual Pompilio Canavez (PT).

O PDT, partido que integra a base do governo, estaria pleiteando, inclusive, a vaga de vice numa chapa encabeçada pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho), que deve disputar a reeleição.

Foto: Arquivo

Nome de Maurilio Peloso surgiu como possível candidato

Segundo correligionários de Maurílio, o ex-vice-prefeito faria uma “dobradinha” com Décio Paulino (presidente do PR), que seria o vice da chapa. Procurado pela reportagem, Décio negou as negociações e disse que não houve conversas com Maurílio.

O presidente do PDT, Luiz Marcos Leite Moraes, disse que oficialmente não há nenhuma definição partidária a este respeito e que o partido não se reuniu para discutir este assunto. “No PDT não se toma sozinho decisões”, declarou. “Se acontecer (a definição de uma chapa própria com uma coligação com o PR) vai ter que ser bem conversado”.

Porém, Moraes admitiu que houve manifestação de Maurílio colocando seu nome como possível candidato a prefeito. Não esconde a empolgação em ter um nome próprio na disputa o que avalia como positivo para o partido, mas lembra que essa ideia precisa ser amadurecida.

Segundo o presidente do PDT, o partido permanece na base do governo petista e continua pleiteando a vaga de vice-prefeito numa chapa encabeçada por Luizinho. Lembra que o PDT tem vários nomes colocados na mesa como possíveis candidatos a vice.

Maurílio é cafeicultor e seu nome tem boa aceitação no meio rural, assim como Décio. Vice-prefeito de 2005 a 2008, Maurílio concorreu a uma vaga de vereador na última eleição, mas não conseguiu ser eleito. A coligação do PDT com o PMDB elegeu Jairo Campos (Jairinho/PDT) e José Batista Neto (PMDB).

Maurílio foi procurado pela reportagem, mas ele está, segundo familiares, em Paracatu. A reportagem tentou contato em seu celular na tarde de quinta-feira, mas estava fora de área.

LEIA MAIS:

Filiações não revelam surpresas no quadro eleitoral para 2012 


Décio Paulino filia-se ao PR e assume comando do partido em Alfenas 


Partidos já articulam e armam estratégias para a disputa de 2012 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.