Postado em quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Décio Paulino filia-se ao PR e assume comando do partido em Alfenas

Décio Paulino está de volta ao PR pelo qual exerceu seu mandato de vereador e chegou a vice-presidência da Câmara.


Alessandro Emergente

Décio Paulino está de volta ao PR (Partido Republicano) pelo qual exerceu seu mandato de vereador e chegou a vice-presidência da Câmara Municipal na legislatura passada. Ele filiou-se ao PR após um longo período de indefinição quanto ao seu destino partidário e passou a comandar a legenda na cidade.

Desde que deixou o DEM, oficializada em abril, poucos meses após concorrer como candidato a deputado estadual pelo partido, havia uma expectativa no meio político para saber qual seria o destino de Décio. Vários partidos, muitos deles da base governista na cidade, chegaram a convidar Décio para compor o quadro partidário.

O nome de Décio chegou a ser sondado por partidos ligados ao governo para que ele fosse colocado como possível vice numa chapa liderada pelo prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT), na disputa pela reeleição no ano que vem.

Fotos: Henrique Higino/Arquivo

Décio diz que ainda não há definição sobre a posição do partido na política local e que o PR está aberto para as conversas

No início deste ano, Décio chegou a ser convidado para que assumisse a Secretaria de Desenvolvimento Rural, mas decidiu prorrogar sua decisão para setembro, próximo ao prazo limite de filiação para quem deseja concorrer nas eleições municipais de 2012.

O retorno de Décio ao PR está diretamente relacionado a sua ligação politica com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, que disputou como candidato a deputado federal com apoio Décio na região.

Independência Política

A opção pelo PR, segundo Décio, é sua independência política. A frente do partido, diz que poderá definir os rumos da legenda na política local. “Não seremos cordeirinhos”, cita.

Décio deixou o DEM insatisfeito com o pouco poder dado a ele nas decisões estratégicas do partido, controlado em Alfenas pelo grupo político ligado ao candidato derrotado nas duas últimas eleições municipais Marcos José Duarte (Marcão/PPS). Décio foi candidato a vice na chapa formada para as eleições de 2008.

A frente do PR, Décio admite várias possibilidades: concorrer como candidato a prefeito, vice ou até vereador. Quando questionado sobre a posição do partido em relação a uma composição com o atual prefeito na disputa pela reeleição ou com grupos de oposição, Décio diz que a “política é dinâmica” e que o partido está aberto para conversas políticas e futuras coligações.

Em 2004, Décio foi eleito para a Câmara Municipal pelo PL, partido extinto que deu origem ao PR. Em 2007,transferiu-se para o DEM e disputou duas eleições: para vice-prefeito e para deputado estadual.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.