Postado em quinta-feira, 28 de abril de 2011

Folgazã comemora 12 anos com “Tiro pela Culatra”

Em comemoração aos 12 anos da criação da Cia de Teatro Folgazã, a troupe sobe ao palco neste final de semana.


Erick Vizoki
Especial para o Alfenas Hoje

Em comemoração aos 12 anos da criação da Cia de Teatro Folgazã, a troupe sobe ao palco neste final de semana - dias 29 e 30 de abril (sexta e sábado) e 1º de maio (domingo) - com a peça “Tiro pela Culatra”. O espetáculo tem no elenco os premiados atores Ney Lima, Pamela Vianna, Ademir Alves e Wellington Lima.

O texto, de Sergio Silva, conta a estória de dois vagabundos muito atrapalhados, que resolvem se enveredar pelo mundo do crime, mas nada parece dar certo para eles. Os dois trapalhões armam um sequestro e isso é o que promete fazer o público dar muitas gargalhadas, como já aconteceu em outras temporadas em que a peça foi apresentada.

Garantia de muitas risadas, tendo em vista que a peça conta com um elenco competente e premiadíssimo.

Foto: Divulgação

Ney Lima, Pâmela Vianna e Ademir Alves estão em “Tiro pela Culatra” neste final de semana

O Folgazã nasceu em abril de 1999 pelas mãos dos atores Ney Lima, Evandro Rocha, Anselmo Cesário, Fernanda Andrade, Patrícia Silva, Natália Banhos, Natalia Bruzadelli, e Tereza Naves. Entre muitos projetos, cursos e peças, oferecendo cultura aos alfenenses, a Cia registra-se como Associação e é reconhecida, em 2006, como de utilidade pública municipal, sendo homenageada pelo MGA (Movimento Gay de Alfenas) com o troféu Cidadania.

Prêmios

Nos anos seguintes o grupo foi contemplado com diversos prêmios, ocupando o lugar de melhor peça teatral no Festival de Teatro Waldir de Luna Carneiro, em 2009, com “Sob o Sol”, de Evandro Rocha. No mesmo Festival, Ademir Alves recebeu o prêmio de melhor ator em “Tiro pela Culatra”.

Em 2001, o Folgazã lançou o projeto "Folgazã e Você Juntos Pela Cultura", um curso gratuito que ensinava dança e teatro aos jovens de Alfenas, atendendo mais de 150 pessoas em sua primeira edição. O curso teve duração de 10 meses e foi responsável pela inclusão de diversos alunos em grupos de teatro que atuam até os dias de hoje no município. O projeto se estendeu a outras cidades da região como Cabo Verde e Botelhos.

Em 2004 mais um curso gratuito foi realizado em parceria com a prefeitura, "Folgazã e Prefeitura Municipal Juntos Pela Cultura". Esta parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura continua até os dias atuais.

Para o final de maio deste ano, o Folgazã já tem programada a estreia do espetáculo inédito “Sexo, Drogas e um Curso Bom”, de Evandro Rocha, “uma peça apimentada, amarga, doce e salgada em busca de refletir: qual é o limite de seu amor?”, nas palavras do autor.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo